Cidades

Córrego do 'busão' caído recebe limpeza

Aconteceu há um mês

Publicado em 2018-03-13 15:17:01 Atualizado em 2018-03-13 15:17:01 (850 visualizações)

A Unidade de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciou nesta terça-feira (13) o trabalho de limpeza na área próxima ao Córrego São Manoel, localizado no bairro São Manoel, em Americana.

LEIA MAIS- Ônibus cai em córrego em Americana

De acordo com a subsecretária da unidade, Lígia Rodrigues, estão sendo retirados entulho, pedaços de madeira e até mesmo sofá que foram descartados irregularmente no local. "Esse trabalho de limpeza está sendo realizado também como medida preventiva, para que a chuva não jogue todo esse material para dentro do córrego, dificultando o escoamento da água e causando vários transtornos", explicou.
 
O serviço está sendo executado pelas equipes de cata-treco e de volumosos, com previsão de término ainda nesta semana.

Ecopontos
A Unidade de Limpeza Pública destaca a importância do descarte correto de materiais. Americana conta com cinco ecopontos nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua das Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com Rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), e Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209).

Está em fase de implantação mais um ecoponto na região da Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com Rua Pantanal). Cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Sumaré suspende aulas nessa segunda


AM: Procon registra denúncia do valor de etanol


SM: Pref. abre concurso de fotografias


Roubou fios da casa e perdeu a liberdade


Saúde apresenta gastos em audiência pública



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza