Geral

"Tudo industrial, artificial, parece até normal"

Canções que geram reflexões

Publicado em 2018-07-11 09:00:01 Atualizado em 2018-07-11 09:00:01 (108 visualizações)

As canções da Kronix são feitas pra gerar reflexões. Pensar, fazer conexões, tomar decisões por si próprio...a canção SUPER não foge à regra. Será que alguém pratica o exercício imaginativo de desenhar as consequências decorrentes de cada escolha alimentar?
 
Atualmente é fácil perceber a grande quantidade de substâncias químicas presentes na produção e conservação dos alimentos, in natura e processados. Percebe-se também uma grande quantidade de pesquisas e estudos apontando os malefícios de agrotóxicos, conservantes, aromatizantes e acidulantes para a saúde humana e do meio ambiente.

É nesse contexto que vem à tona o Projeto de Lei 6299-2002, que ainda tramita no Congresso. Trata-se de uma tentativa de flexibilizar a Lei de Agrotóxicos (7.802/89). Dentre o leque de alterações propostas, destaca-se a mudança do termo ''agrotóxico'', para “defensivo fitossanitário e produtos de controle ambiental”.
 
Daí surge um interessante debate. É justo produzir, gerar emprego e renda, utilizando agrotóxicos? E as consequências para a saúde pública e meio ambiente? Será que o ''natural'' passou a ser ''exótico'', e o ''industrializado'' passou a ser ''normal''?
 
O recém lançado vídeo clipe de SUPER mostra uma visão bem humorada da relação do ser humano com seu alimento, nesses tempos onde o ''artificial'' vem sobrepondo-se ao ''natural''. Diz assim, o refrão: ''TUDO INDUSTRIAL, ARTIFICIAL, PARECE ATÉ NORMAL ''.
 
É normal ingerir agrotóxicos?

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Mulher esfaqueia bebês em creche


Veja as dicas para escovar os dentes do seu cachorro


SP promove 1º Encontro Estadual de Transplantes de Órgãos


O papel dos colaboradores na cultura de inovação


Anitta: 'Não voto em candidato machista, homofóbico e racista'



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza