Política Crítica

Em nota, Comcult detona gestão Giuliani

Problema é o edital

Publicado em 2018-08-08 14:26:53 Atualizado em 2018-08-08 14:26:53 (432 visualizações)

A reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura de Americana aconteceu no último dia 1o e teve casa cheia. Em nota, o grupo informou que foi aprovada a indicação da Unegro com o prêmio Carrol Meneghel para o Prêmio Destaques Culturais no próximo dia 14.

Foram discutidos encaminhamentos em relação ao Sistema Municipal de Cultura para avançar essa questão e também a eleição da diretoria que deve acontecer em breve. 

EDITAL- O maior debate foi em relação ao Edital. O Comcult e os artistas presentes estão se mobilizando frente ao que considera inércia da Administração Municipal na publicação do Edital, que conta com a redação pronta desde fevereiro deste ano. 

Segundo nossa leitura, as alegações sobre a demora na publicação não procedem, especialmente quanto a informação encaminhada da Sectur para a Secretaria de Negócios Jurídicos de que não foram realizadas as reuniões das câmaras setoriais com a entrega das atas atualizando a composição das mesmas, fato que não é verdadeiro. 

Na reunião ordinária do mês de Julho, o COMCULT suspendeu o direito da Secretaria de Cultura de utilizar até 50% da receita do Fundo Municipal de Assistência à Cultura para manutenção dos espaços culturais até que a questão do Edital não seja resolvida e o mesmo publicado.

Para a reunião desta quarta (8), às 19h, na Galeria Buena Onda, na última sexta-feira protocolamos no Paço Municipal uma convocação ao Secretário de Cultura Fernando Giuliani que esteja presente na reunião. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Carol Moura se rende e vira sec de Bill


Votação para deputado federal SBO 2014


Malheiros quer taxa de embarque no Fundo da Rodovária


Candidatos do PSL colam com Bolsonaro


Omar comemora recuperação da coleta de lixo



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza