Política Crítica

Ver. quer saber da falta de professores na escola de música

Questiona abertura de concurso público

Publicado em 2018-09-12 16:11:40 Atualizado em 2018-09-12 16:11:40 (296 visualizações)

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de professores na Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.

No documento, o parlamentar afirma que foi procurado por alunos da escola reclamando da ausência de professores para o ensino teórico e prático durante as aulas de música. “Americana tem um longo passado histórico ligado para a arte e à cultura e, em especial à formação de novos músicos, graças à Escola de Música Heitor Villa-Lobos, que é uma referência”, aponta.

“Nos últimos meses, algumas aulas passaram a ficarem prejudicadas devido ao desligamento de alguns professores, e a ausência desses profissionais não foi suprida pela administração. Segundo informação recebida dos alunos, não há previsão para normalizar as aulas, pelo fato de que a prefeitura não possui cadastro reserva de professores de música aprovados em concurso público, e nem há previsão para a realização de processo seletivo”, relata o vereador.

No requerimento, o vereador pergunta quantos professores de música são necessários contratar para normalizar as aulas, se a prefeitura pretende realizar concurso público e por quais motivos houve cancelamento ou adiamento de novas turma que começariam em julho desse ano.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Candidata corre risco por domicílio eleitoral


Ibope: Skaf e Doria seguem empatados


Antônio Javaroni vira cidadão americanense


Juca desiste da disputa a federal


Andia passa pito nos 'políticos tradicionais'



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza