Os atletas do Programa da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa encerraram sua participação como destaques nos JOMI (Jogos da Melhor Idade) de 2025, disputados entre os dias 20 e 24 de junho. Entre 39 cidades participantes e um total de 2.061 atletas, Nova Odessa finalizou a competição em 15º lugar, somando 27 pontos no ranking geral e trazendo 5 medalhas para casa.

O time de Basquete Masculino 3×3 – Categoria B de Nova Odessa conquistou medalha de ouro nos jogos. Já medalha de prata, o casal Lourival (categoria C) e Maria Silva (categoria B) conquistaram o segundo lugar em arremesso de peso masculino e feminino, respectivamente.

Edmundo Corteze conquistou a medalha de bronze em arremesso de peso – categoria E pelo segundo ano consecutivo. A dupla Roberto Perdigão e Edilson Barduzzi conquistou a medalha de bronze na modalidade buraco masculino.

Exceto na modalidade buraco (que não se classifica por ter apenas vagas para as duplas com medalhas de ouro e prata), os demais atletas medalhistas de Nova Odessa estão classificados para a etapa estadual dos JOMI 2025, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de setembro, também em São João da Boa Vista.

Força, dedicação e amor

“Mais uma vez nossos atletas da Melhor Idade demonstraram força, dedicação e amor pelo esporte. Chegar entre as 15 melhores delegações da região é uma conquista de todos que participaram, que demonstra o comprometimento dos atletas, da comissão técnica e de todos que participaram ali”, afirmou o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho.

Presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade e coordenadora do Programa da Melhor Idade, Rose Miranda também esteve presente e parabenizou os atletas. “Gratidão a todos que participaram dos Jogos e fizeram deste um momento muito especial e que ficará marcado na vida de todos aqui. Parabéns pelo esforço, dedicação, comprometimento e trabalho em equipe. Só consigo sentir orgulho da Melhor Idade”, disse, emocionada.

O secretário de Esportes Ângelo Foroni, o adjunto José Henrique de Carvalho e toda a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer também estiveram presentes. De acordo com a técnica Carine Piveta, que acompanhou a delegação, “os atletas foram verdadeiros exemplos de superação e inspiração”. “Me sinto extremamente feliz em fazer parte deste projeto que valoriza a Melhor Idade. A alegria deles se apresentando (e jogando) me deixaram totalmente orgulhosa”, afirmou.

Confira os principais resultados da delegação novaodessense nos JOMI 2025:

1º lugar – Basquete Masculino 3×3 – Categoria B – medalha de ouro

2º lugar – Arremesso de Peso Masculino – Categoria C (Lourival Silva) – medalha de prata

2º lugar – Arremesso de Peso Feminino – Categoria B (Maria Silva) – medalha de prata

3º lugar – Arremesso de Peso – Categoria E (Edmundo Corteze) – medalha de bronze

3º lugar – Buraco Masculino (Roberto Perdigão e Edilson Barduzzi) – medalha de bronze

5º lugar – Xadrez Masculino

6º lugar – Voleibol Feminino – Categoria B

7º lugar – Xadrez Feminino

8º lugar – Atletismo Masculino

8º lugar – Tênis de Mesa Masculino – Categoria A

8º lugar – Voleibol Masculino – Categoria A

 

Leia + sobre  esportes

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP