Com 5 nomes muito cotados para a disputa de deputado estadual este ano, Sumaré corre o risco ter ‘abraço dos afogados’ nas urnas. Quem mais corre risco é o deputado estadual Dirceu Dalben (PSD). Ele trocou de partido este ano e criou novas ramificações no interior para tentar reduzir os danos após derrotas em Sumaré e Paulínia em 2024.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

O grupo do meio da foto esteve junto no segundo turno das eleições de 2024 para tentar vencer o favorito Henrique do Paraíso (Republicanos). William Souza (PT) foi candidato a prefeito com Décio Marmirolli (União BR) como candidato a vice. A dupla recebeu o apoio da família Dalben mas a empreitada falhou.

5 nomes

Allan Leal. Dalben. William. Décio e Virginelli

A situação com as 5 candidaturas ‘bem posicionadas’ pode levar a um abraço de afogados na cidade. Se os votos se dispersarem, Sumaré corre o risco de perder o deputado estadual que tem. Já na disputa a federal são menos nomes e talvez maior chance de vitória.

Dois dos 5 nomes são novatos

Dos nomes que estarão nas urnas, dois serão novatos na disputa e podem fazer barulho. Ex-secretário de saúde e Chefe de Gabinete da prefeitura, Rafael Virginelli deve ser o nome do governo Henrique na disputa. Ele tem um grupo animado em seu entorno e sua candidatura servirá de teste para boa parte do governo- em engajamento e potencial de voto.

O outro dos 5 nomes que vai buscar beliscar votos é o vereador Allan Leal, da causa animal. Ele vem no time do deputado Bruno Lima (Podemos) e vai entrar na disputa para marcar posição e tentar alçar novos voos em 2028.

Leia + sobre  política regional