Pessoas suspeitas invadiram na madrugada desta quarta-feira (11) a Casa do Conto de Americana, instalada na região do Carioba, arrancaram a janela e levaram alimentos da geladeira do local, que desenvolve projeto cultural e educacional através da contação de histórias a cerca de 12 mil crianças por ano. Os suspeitos fugiram após o alarme disparar.
A coordenadora do local, Cristina Lazaretti, expôs o problema durante uma reunião agendada nesta quarta no gabinete a convite do vereador Welington Rezende (PRP) para tratar da “Quinta Solidária”, evento a ser realizado amanhã (12) em prol do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.
Um Boletim de Ocorrência será elaborado na Polícia Civil com auxílio da equipe do parlamentar e Rezende questionará a Prefeitura de Americana, através de requerimento, sobre o futuro da Casa do Conto, que não tem informações do Executivo sobre seu funcionamento e atividades para 2017.
Rezende questionará a possibilidade do retorno do transporte de estudantes das escolas públicas à Casa do Conto e irá propor uma parceria com as secretarias da Educação e Cultura a fim de dar prosseguimento às atividades. O projeto também estuda parcerias com pessoas físicas e empresas.Rezende vai articular junto aos demais vereadores a criação de um bloco de defesa da Casa do Conto.