O Corpo de Bombeiros e o GPA (Grupo de Patrulhamento Ambiental) da Guarda Municipal de Sumaré realizaram na sexta-feira, uma fiscalização na Represa do Horto Florestal de Sumaré.
Utilizando um barco com motor de popa acoplado, os patrulheiros analisaram se havia captação de água clandestina, despejo de esgoto na represa e a presença de equipamentos de pesca predatória. “Graças às operações de patrulhamento e limpeza que estamos realizando constantemente no Horto Florestal, na ação de hoje não encontramos nada irregular”, explicou o inspetor Marcos Antonio Leite Gonçalves.
Desde o início do ano, ações de preservação ambiental têm ocorrido no Horto Florestal, inclusive com o apoio de voluntários da sociedade civil. O objetivo é a conscientização ambiental e preservação da área de preservação permanente. Recentemente, equipes do Corpo de Bombeiros Municipal também realizaram a limpeza na represa, retirando uma enorme quantidade de objetos de plástico, além de lixos como colchões, garrafas de vidro, isopor e até fraldas descartáveis.