A Guarda Civil Municipal de Sumaré e agentes de trânsito da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), com apoio da Polícia Militar, realizaram neste final de semana mais uma operação conjunta contra os chamados “pancadões”. O trabalho aconteceu na praça de lazer do Conjunto Habitacional Angelo Thomazin e na praça do Jardim Bom Retiro, locais com histórico de perturbação do sossego público. 
A iniciativa é uma determinação do prefeito Luiz Dalben (PPS), para uma cidade mais ordeira e tranquila para os moradores. “Solicitei às nossas equipes uma intensificação neste tipo de operação para que a ordem pública seja restabelecida e que as praças possam ser novamente ocupadas pelas famílias”, destacou o prefeito. 
Na praça do Angelo Thomazin, foram averiguados 50 veículos, os agentes de trânsito aplicaram 22 multas e a PM realizou outras 22 autuações, apreendendo seis motos e dois carros. Também foram fechados dois bares por falta de alvará. 
A operação no “balão” do Bom Retiro foram vistoriados 30 veículos, a SMMUR aplicou 24 multas e a PM mais três. Dois veículos foram recolhidos. Durante a madrugada, as equipes ainda se deslocaram para a praça do Angelo Thomazin, onde havia uma pequena aglomeração de pessoas. Houve dispersão com a chegada das viaturas. 
No domingo a ação conjunta ocorreu novamente na praça do Jardim Bom Retiro. Foram vistoriados 11 veículos, os agentes de trânsito aplicaram dez multas e cinco automóveis foram apreendidos. Uma pessoa foi detida por desacato, após desobedecer a ordem de parada das equipes. 
A operação seguirá por diversas regiões do município.