Mudanças no trânsito do entorno da Praça Tiradentes, conhecida como Praça do Avião, em Americana, têm causado filas de carros e reclamações de motoristas. Outros, que trafegavam no outro sentido, elogiaram a medida. O Corpo de Bombeiros, que têm posto próximo e precisa trafegar em alta velocidade pelo local, apontou problemas com a alteração, mas que precisa avaliá-la. Ontem, ocorreu o primeiro acidente após a alteração no local, realizada na segunda.
A alteração permite que o motorista que atravessa o Viaduto Amadeu Elias, saindo do Centro, em direção à praça, vire à esquerda na Avenida Bandeirantes, e depois à direita na Rua Pernambuco. Antes, só era possível virar à direita e quem quisesse acessar vias do outro lado da praça precisava contornar toda a área de lazer.
Para quem vem no outro sentido da Avenida Bandeirantes, no entanto, a mudança não foi tão prática. Agora, os motoristas, que antes tinham três opções, possuem apenas duas: virar à esquerda na Rua Pernambuco ou à direita no viaduto, já que não é mais permitido seguir reto em direção à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
O Corpo de Bombeiros informou que por volta das 17h35 de ontem foi registrado um acidente no local, entre uma moto e um carro no local. O motociclista teve ferimentos leves. A corporação e a Guarda não souberam informar as causas da colisão. (TodoDia)