O bairro Conjunto Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste vai ganhar uma UBS (unidade básica de saúde). O anúncio foi feito pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nesta terça-feira, em Campinas. Agora, o Governo do Estado fará a publicação do edital de licitação.
???Precisamos valorizar o atendimento primário na Saúde. Estamos gastando uma fortuna lá na ponta, com exames de alta complexidade e de grande tecnologia. Nós precisamos valorizar esse atendimento nas UBS e por isso estamos lançando mais esse pacote de UBSs novinhas, construídas e totalmente equipadas???, comentou o governador Alckmin.
Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito da cidade, Denis Andia (PV), afirmou que a nova UBS faz parte de um plano de transformação na saúde barbarense.
A construção do novo posto do Romano integra um pacote de R$ 10,4 milhões em investimentos na rede municipal barbarense. Paralelo a isso já estão em andamento as construções da nova UBS da Vila Grego e Residencial Furlan e do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do Jardim Fernando Mollon. O pacote em questão inclui ainda uma nova UBS no Jardim São Francisco 2.