A rede social Facebook fechou o ano 2016 com resultados melhores do que previsto, graças ao crescimento da publicidade no acesso móvel, sustentado no aumento do número de utilizadores.
O Facebook reivindicou 1,86 mil milhões de utilizadores no final de dezembro, depois de 1,79 mil milhões três meses antes.
A parte dos utilizadores que usa a rede diariamente manteve-se estável nos 66%, especificou o Facebook, em comunicado.
O resultado líquido do grupo no quarto trimestre mais do que duplicou para 3,6 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) e o anual quase triplicou para 10,2 mil milhões de dólares (cerca de 9,5 mil milhões de euros).
O volume de negócios subiu 51% no último trimestre, para 8,1 mil milhões de euros e 54% no ano, para 25,6 mil milhões de euros.
No quarto trimestre, as receitas publicitárias aumentaram 53%, para 7,9 mil milhões de euros. Deste total, 84% provêm dos acessos móveis aos serviços da rede social.
Com informações do Jornal de Notícias