Foto divulgação corpo de bombeiros
Uma mulher deu à luz dentro de um ônibus na madrugada deste sábado, em Americana, na região do Zanaga. Rutze Nay chegou a ir ao Hospital Municipal na noite anterior mas foi liberada.
O casal de bolivianos fazia a linha Vila Mathiensen/Zanaga quando Rutze começou a sentir fortes dores. O marido pediu ajuda e a polícia militar foi acionada mas a mulher entrou em trabalho de parto e a criança, Thais, nasceu no circular. 
Os policiais acionaram o corpo de bombeiros que prestou os primeiros socorros e encaminhou o casal até o Hospital Municipal, e mãe e filha foram atendidas e estão internadas na maternidade da unidade.   
Sobre a liberação, o diretor do HM afirmou que Rutze não estava em trabalho de parto. 
“Para que fosse internada ontem ela precisaria estar em franco trabalho de parto, o que significa duas contrações no intervalo de dez minutos e dilatação de dois centímetros. Sem que isso ocorresse, foi recomendado que a paciente voltasse para a residência. O que ocorre, não raro, é de esse processo acontecer rapidamente, resultando em partos em residências ou a caminho do hospital, como houve desse caso”, disse Nilton Lobo.