Mariana Rios, a “Musa da Hipnose”, está fazendo o maior sucesso pois, além de sua beleza estonteante como modelo, é estudante de nutrição e pretende usar a hipnose no tratamento da compulsão alimentar. A baiana de 21 anos, 10 anos mais nova que a atriz que tem o mesmo nome, se encontrou com Fabio Puentes, o “Mestre da Hipnose”, em São Paulo.
“Participei do Congresso Sul-Americano de Hipnose e tive a honra de encontrar com o Fabio Puentes, organizador do evento. Ele é o ‘Mestre da Hipnose’, reconhecido em todo o mundo e fundador do Instituto Fabio Puentes. Foi o Silvio Santos que trouxe ele para o Brasil há uns 30 anos. Não apaguei ele, mas fizemos essa brincadeira para tirar a foto”, conta a morena que nasceu em Salvador.
A “Musa da Hipnose” destaca que medos e vícios são um dos principais motivos para que as pessoas procurem a hipnose: “Com certeza a hipnose pode ser o diferencial na vida de uma pessoa que sofre desses problemas. Falta de foco para malhar, medo de elevador, medo de avião, falta de vontade de estudar, vício em certos alimentos e traumas de infância são os problemas mais frequentes quando as pessoas me procuram”.
Modelo e atriz com 95cm de bumbum, 92cm de busto, 55cm de coxa, 93cm de quadril e 69cm de cintura distribuídos em 1,67m de altura e 56kg, Mariana Rios conta que começou a estudar hipnose há um ano e meio: “No ano passado fiz meu primeiro curso no instituto Arcadia e não parei mais. Hoje tenho o título de máster em hipnose pela ABH (American Board of Hypnotherapy). A hipnose é uma ferramenta maravilhosa que pode ser usada tanto na terapia, na analgesia, quanto no tratamento de compulsão alimentar, que é meu foco principal. Em dois anos me formo em nutrição e pretendo vincular a técnica à minha profissão, revolucionando assim o mercado”.
“?? muito importante também e um dos meus objetivos desmistificar a hipnose já que a imagem que ela tem ainda é muito sensacionalista e hollywoodiana, o que acaba trazendo certo receio. A hipnose é real e científica. Posso hipnotizar alguém sem anestesia. Não tem nada de místico e é incrível!”, completa a morena de 21 anos.