Ação da polícia na Festa do Peão de Americana terminou com a prisão de uma dupla que tinha roubado pelo menos 20 aparelhos de telefone celular.
Segundo os policiais, muitos frequentadores do evento passavam pela equipe e avisaram terem sido vítimas  de furto de celular, sendo que o “modus operandi” era sempre o mesmo. Se criava uma briga generalizada e o celular era subtraído durante a confusão. 
A equipe passou a observar alguns suspeitos para notar se traziam volume em excesso nas roupas sendo certo que, ao avistar os indiciados Naim Ronaldo Farias, 27, autônomo, morador de São Paulo, e Tawani Cristina de Aguiar Almeida, 21, autônoma e moradora de São Paulo, ela jogou no chão uma capinha de celular que havia acabado de retirar do aparelho.
Os dois não possuíam antecedentes criminais.
Com as suspeitas que logo procedeu a abordagem, ele mostrou nervosismo e a moça ficou assustada. Com o homem foram encontrados 18 celulares distribuídos entre bolsos, genitália e meias e uma chave de veículo. Com a moça foram encontrados 02 (dois) celulares, sendo, 01 (um) nas partes íntimas e outro nas mãos. 
O carro foi encontrado dentro do recinto e nada de ilícito foi encontrado. Eles haviam feito o aluguel na cidade de São Paulo. A Polícia Militar orientava possíveis vítimas dentro do recinto comparecerem no Posto de Comando para reconhecimento dos celulares. A equipe teve sucesso em localizar 07 (sete) proprietários e posteriormente através de contato telefônico mais 05 (cinco) proprietários que foram orientados a comparecer durante a semana pelo CPJ.