Após 4 anos desativado, o Conselho Municipal de Cultura de Sumaré voltou a se reunir na última sexta-feira, dia 29 de setembro, e realizou a eleição da Mesa Diretora. Participaram da reunião os membros indicados para representar o poder público e os integrantes da sociedade civil. O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, também fez questão de acompanhar os trabalhos e colaborar com as orientações quanto aos procedimentos para formalização do Conselho.
O encontro do órgão consultivo aconteceu na Sala dos Conselhos, localizada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, na região central da cidade. Na constituição da Mesa Diretora, a presidente eleita foi Noemi Giovani Stein; vice-presidente Marcos da Conceição; primeira secretária Raysa Ramos; e segunda secretária Márcia da Silva. A próxima reunião ficou agendada para 10 de outubro, às 17h30, no mesmo local, ocasião em que será discutido e aprovado o Regimento Interno do conselho.
???A reativação do Conselho de Cultura era uma reivindicação antiga e o grupo vai nos auxiliar a levantar as demandas e promover novas políticas públicas para o setor. Nosso objetivo é, juntos, resgatar o patrimônio cultural de Sumaré e facilitar o acesso da população às mais diversas formas de arte???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
Os membros do conselho (sociedade civil) foram eleitos em 26 de agosto, durante a V Conferência Municipal de Cultura, que discutiu ???A Cultura que queremos para Sumaré???.