Trazer o melhor da vida para o seu animal de estimação. Esse é o lema do Grupo Ipet, uma das holdings mais promissoras do segmento pet, que está sempre surpreendendo os clientes com lançamentos, como a cerveja e o vinho para cães. Atuando tanto na fabricação quanto na distribuição de produtos para esse mercado, a marca tem apostado alto na criação de um verdadeiro lifestyle pet, onde os bichinhos podem acompanhar seus donos em ocasiões sociais sem correr riscos de saúde.

A história da empresa não é recente. O CEO, Lucas Marques, teve o seu primeiro contato com o segmento aos 7 anos na avicultura do pai. O amor pelos bichos e a paixão pelos negócios fizeram a empresa crescer junto com ele. Ainda criança, ajudava o pai na limpeza da loja e no trato com os produtos. Aos 14, passou os atender clientes, fazendo o que mais gostava: vender. ???Quando ganhei a maioridade passei a vender os acessórios para pássaros de porta em porta, estreitando relacionamentos e ampliando os negócios???, lembra.
Não demorou para que vislumbrasse a oportunidade de atuar no ramo de distribuição, passando a vender produtos nacionais e importados para todos os tipos de pet. Ali, em vez de vender apenas outras marcas, decidiu criar a própria, a Ipet Products, que dispõe de uma vasta linha de bebidas, snacks, molhos, rações úmidas, acessórios, brinquedos e produtos para higiene e limpeza. Entre os destaques estão a coxinha, linguiça, bolinho de carne e picanha. Um sucesso nas festas pet! Além das vendas diretas, em 2009, decidiu apostar na tecnologia e criou um e-commerce, aumentando assim a capilaridade de sua atuação.
Contudo, a grande virada veio em 2015, aos 35 anos, quando decidiu investir em uma fábrica de bebidas pet. Nascia ali a primeira cervejaria pet da América Latina, sob a marca DogBeer. Em 2016, inovou mais uma vez, lançando agora o Dog´sWine, um vinho para cães. Mais recentemente, foram lançados quatro molhos saborizados, o Barbecão, Barbecat, Cãotchup e Catchup e uma linha de molhos tradicionais. Para 2018, a empresa visa a ampliação do portfólio com o lançamento de outras bebidas humanizadas para animais.
E as novidades não vão parar por aí. Em setembro, foi inaugurada a segunda unidade da Botecão Pet, uma espécie de bar, mas só para animais. A primeira, inaugurada em junho, na Cantareira e uma segunda unidade em Alphaville, já faz sucesso entre os moradores da região. Localizados dentro de pet shops, os espaços também costumam ser locados para festas. ???Essa é uma das nossas grandes apostas. Estamos estudando formatos para expansão, entre eles o de franquias???, revela.
Além da criatividade, um dos diferenciais da holding é a preocupação com a saúde dos pets. Todos os produtos possuem ingredientes de alta qualidade, sem a adição de alimentos nocivos à saúde dos animais, como tomates, álcool, uva e CO2. O vinho, por exemplo, é feito com extrato de carne, água e corante natural de beterraba. Já a cerveja é resultado de uma mistura de água, malte e extrato de carne. Os produtos são encontrados em pet shops e até em lojas especializadas em bebidas. Há ainda disponibilidade pelo site www.petvirtual.com.br. ???Nosso maior objetivo é proporcionar momentos de puro prazer e interação entre os pets e seus donos???, finaliza Marques.