O PAT da Prefeitura de Sumaré trabalhou a todo vapor em 2017. Em relatório divulgado pelo Ministério do Trabalho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador municipal conseguiu captar um total de 1.328 vagas no ano de 2017 e ainda encaminhou 2.779 pessoas para entrevistas.
???Diante das dificuldades econômicas, mantivemos o diálogo aberto com as empresas da nossa cidade, intensificamos as visitas e buscamos novos contratantes, sempre buscando oferecer ao cidadão sumareense uma oportunidade de conseguir o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. Em 2018 não será diferente, no que depender de nós, todos os esforços estão empreendidos neste sentido???, destacou o prefeito Luiz Dalben.
???Além destes resultados positivos por meio do PAT, também foram criadas no ano passado mais de 1.500 novas vagas de emprego em nossa cidade, com a chegada de novos empreendimentos ou ampliações de plantas já existentes. Sumaré tem muito potencial e vantagens para o empresariado e nosso trabalho continua, focado na geração de mais emprego e renda aos nossos moradores???, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Henrique Stein.
O PAT de Sumaré funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no prédio do ????? Pra Já??? (Praça das Bandeiras, nº 650 – Centro) ??? onde são oferecidos também outros serviços voltados ao trabalhador e ao empreendedor, como MEI (Microempreendedor Individual), Ministério do Trabalho e Emprego e o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). O Sebrae realizou um total de 147 atendimentos físicos no ano passado, e outros 97 para serviços de MEI, além de diversos cursos gratuitos. Já a unidade de Sumaré do Ministério do Trabalho e Emprego realizou cerca de 13 mil atendimentos em 2017.