O Procon de Nova Odessa registrou 652 reclamações de consumidores em 2017. Deste total, 514 casos foram solucionados e o restante encontra-se em andamento. Serviços de telefonia fixa e celular e também de internet lideram o ranking de reclamações.

???Os serviços de telefonia, seja ela fixa ou móvel, e também de internet são os mais reclamados. Os problemas vão desde falta de eficácia no serviço até problemas em contratos e valores cobrados???, explicou a responsável pelo Procon de Nova Odessa, Analina Demiqueli.

Assuntos financeiros, contratos de assinatura de TV, serviços de saúde ??? entre eles convênios médicos ??? e questões relacionadas à alimentação também fazem parte do ranking de reclamações.

O Procon de Nova Odessa também registrou em 2017 cerca de 500 atendimentos que não resultaram em abertura de processos. ???Estes são casos de orientações prestadas por nossa equipe a consumidores???, explicou Analina.

Segundo ela, os serviços privados ??? entre eles telefonia e internet ??? também foram os mais procurados nos atendimentos. ???O Procon está aqui para orientar o consumidor e garantir que seus direitos sejam preservados???, afirmou

Analina afirmou que consumidores que tiverem dúvidas sobre produtos ou serviços podem acionar o órgão para esclarecimentos. O Procon de Nova Odessa funciona junto ao Fórum, na Avenida João Pessoa, 1300. O telefone é o 3476-3261 e o horário de atendimento é de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h para consultas telefônicas e das 11h às 16h para solicitações pessoalmente.