Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), realizada na quinta-feira (1º) em Campinas, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben liderou reivindicação junto aos demais prefeitos que integram o colegiado, que resultou na aprovação de um ofício endereçado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para ampliar a cobertura da vacinação contra Febre Amarela para as cidades da RMC.
No documento, os prefeitos expõem a preocupação quanto à proximidade geográfica com outras cidades que já registraram casos da doença, como Campinas, Atibaia, Itatiba e Jundiaí. ???Não bastasse a proximidade geográfica, preocupa-nos o corredor de matas preservadas que une essas cidades, facilitando assim a transmissão e circulação do vírus silvestre???, assinalam os prefeitos no ofício, que é encabeçado pelo prefeito de Sumaré.
???Além disso, nesta região já conurbada, as pessoas se deslocam diariamente entre as cidades da RMC e também da grande São Paulo por conta de compromissos de estudo, trabalho ou lazer. Diante das condições acima mencionadas, solicitamos o envio de doses da vacina para que possamos vacinar todos os nossos moradores assim ampliar a barreira que impedirá a circulação do vírus???, ressalta o prefeito Luiz Dalben no documento.