2018 é ano de Copa do Mundo de futebol, o evento esportivo mais assistido do mundo, que acontecerá na Rússia entre os meses de junho e julho. Nesse clima, a organização do concurso Musa da Copa passa a escolher representantes para cada uma das 32 seleções. As gatas concorrerão ao título de mulher mais bela da Copa e a disputa promete ser muito acirrada.
A morenaça Wanessa Almeida, Musa do Panamá, e a loiríssima Francielly Bertolucci, Musa da Costa Rica, foram as primeiras participantes do concurso a serem reveladas ao público. Em gravação para o programa “Nasi Noite Adentro”, do Canal Brasil, as gatas sensualizaram tudo e mais um pouco mostrando que os países da América Central vieram com tudo em busca do título.
“Nada mais justo do que o ‘país do futebol’ eleger as mais belas musas de cada país, afinal o Brasil é um dos países que vive mais intensamente a experiência da Copa. Assim como o Panamá está indo para a Copa pela primeira vez, também estou estreando em um concurso de beleza. Espero surpreender e conquistar o título, esse é meu objetivo”, conta Wanessa.
Francielly Bertolucci conta que se inspira na ótima performance da Costa Rica na Copa do Brasil em 2014, quando a seleção chegou às quartas-de-final do torneio derrotando seleções de peso como Itália e Uruguai, parando apenas diante da Holanda nos pênaltis.
“Como toda competição, confiança é tudo. Não importa o que os outros falam ou pensam de você, o importante é focar e dar o seu máximo. Seguindo essa lógica, a Costa Rica conquistou o coração de todos na última copa e chegou longe. Quero fazer o mesmo, mas não vou parar nas quartas, quero levar essa ‘taça’ para casa”, brinca a gata.