A secretária de Finanças de Sumaré, Monis Márcia Soares, junto do economista municipal Willian Barreto e do contador municipal Fábio França, apresentou na tarde de sexta-feira, dia 13, em audiência pública, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2019. A lei contém as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano, orientando a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). A previsão orçamentária para 2019 é de R$ 769.046.000,00, valor 5,19% maior que no presente exercício (R$ 731.083.000,00).
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Sumaré e contou também com a participação do secretário de Obras, Eder Ruzza, representando o prefeito Luiz Dalben. Durante a apresentação, a secretária Monis Soares informou que o detalhamento da LDO estava sendo protocolada na Casa de Leis, em respeito e cumprimento ao princípio da transparência.
????? desejo do prefeito Luiz Dalben manter uma relação republicana e respeitosa com o Legislativo municipal, fornecendo sempre informações claras e detalhadas, bem como receber dos nobres edis sugestões, críticas e observações. ?? a partir dessa harmonia entre os Poderes e da participação popular que Sumaré alcançará desenvolvimento econômico e social???, comentou.
A LDO teve seu conteúdo bastante elogiado pelos vereadores Dirceu Dalben e Joel Cardoso da Luz, presidente da Casa. O vereador Dirceu Dalben ressaltou a responsabilidade que se verifica na gestão financeira planejada pelo governo Luiz Dalben, ???uma administração que pagou mais de 80 milhões de restos a pagar da administração anterior, alcançou CND – Certidão Negativa de Débitos, realizou obras e intervenções fundamentais em toda a cidade e fechou 2017 com superávit de cerca de 30 milhões???, lembrou. Já o presidente Joel Cardoso da Luz destacou a qualidade da apresentação e o fato de a LDO ter claramente ???pés no chão???.
Também acompanharam a audiência os parlamentares Helio Pereira da Silva, João Maioral, Rudinei Lobo, Ney do Gás, Valdir de Oliveira, Professor Edinho, Rubens Champam e Ronaldo Mendes.