Um adolescente morreu após perseguição policial na noite deste domingo em Americana. Homens da Guarda Municipal de Americana fizeram a perseguição após um carro passar em atitude suspeita e não parar. Segundo os GMs, a perseguição começou por volta das 22h porque o carro estava com faróis apagados e na circula em alta velocidade na contramão.
O Gol branco estava na av Estados unidos, Parque das Nações com motorista e passageiro. Segundo os GMs, houve tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos, mas o carro desobedeceu ordem dos agentes e fugiu por diversas ruas do bairro Morada do Sol.
Já na rua Florestan Fernandes, eles perderam o controle do Gol e o carro se chocou contra uma árvore. Os dois teriam saído do veículo e tentaram fugir a pé.
Segundo os GMs que estavam na viatura 158, um dos homens estava armado e o rapaz apontou a arma de fogo para o GM, que para repelir a agressão disparou contra o homem.
Foi chamada a unidade de resgate que socorreu o homem até o Hospital Municipal. Foi constatada a morte do rapaz. O outro homem foi detido apenas poucos metros de onde aconteceu o tiroteio.
No mesmo horário, o controle da Gama recebeu informações de que haveria ocorrido um roubo ao posto de gasolina Philadelphia da rua Gonçalves Dias. E os ladrões teriam fugido em um Gol branco .
Testemunhas do roubo ao posto de gasolina chegaram a reconhecer a dupla e o carro como sendo os do assalto. Ainda havia um celular roubado no assalto com um dos homens perseguidos.