Um americanense foi detido esta quinta-feira em ação da Operação ???Luz na Infância 2???. Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na área da Seccional de Americana, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Americana e Hortolândia. Dois foram presos em flagrante, uma em cada cidade.
Cerca de 2,6 mil policiais civis de 24 estados e do Distrito Federal cumprem 579 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Os alvos da investigação foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais. A operação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na primeira fase da operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. ?? época, 112 pessoas foram presas.