O vereador Celso Ávila (PV) agora quer usar a lei da obrigatoriedade de faixa de acesso e reserva de espaço para tráfego de motocicletas nas vias públicas de grande circulação. Nesta semana, o parlamentar visitou diferentes pontos da cidade para fiscalizar o cumprimento da referida lei.
A avenida Anhanguera, via com grande fluxo de veículos, foi uma das que recebeu essa demarcação de solo. ???Proporcionar maior segurança e diminuir o número de acidentes foi o nosso objetivo. Essa é uma realidade em muitas cidades do Brasil e Santa Bárbara já possuiu uma frota considerável de motociclistas que usam esses veículos como meio de transporte e lazer diariamente???, finalizou.
O parlamentar lembra que a referida lei prevê que a circulação de motocicletas fora da área reservada, bem como a circulação de veículos que não sejam motociclistas nas áreas reservadas quando o semáforo estiver fechado, sujeita o infrator às penalidades previstas no Código Brasileiro de Trânsito, exceto quando estiver em área toda ocupada por motocicletas.