Nova Odessa vai receber uma unidade móvel do Consulado Geral da Bolívia para regularizar a situação dos bolivianos que moram no Brasil e precisam de documentos. O mutirão de atendimento será realizado no CAS (Centro de Atenção Social) do Jardim São Jorge, neste sábado, das 8h às 18h horas, e domingo, das 8h às 14h. De acordo com o cônsul Jorge Ledezma Cornejo, Nova Odessa foi escolhida por abrigar uma grande quantidade de imigrantes. “O Consulado Móvel tem objetivo de fornecer documento de vida civil para o cidadão boliviano”, explica.
Para a assessora de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Nova Odessa, Miriam Carceliano, trata-se de uma excelente iniciativa. Tendo realizado uma série de ações para integração de imigrantes na cidade, principalmente bolivianos e haitianos, ela destaca a possibilidade de trabalho como um dos fatores fundamentais para a regularização da documentação.
“Com os documentos em mãos, cada estrangeiro sente-se novamente um cidadão pronto para recomeçar. Nova Odessa abriga muitos imigrantes atualmente e temos trabalhado muito para oferecer possibilidades de sustento a todos eles”, afirmou ela. O trabalho da prefeitura já ajudou mais de 300 imigrantes a se estabelecerem na cidade. “Estamos comemorando mais essa conquista para a população que precisa de ajuda. O apoio da administração municipal é fundamental neste processo”, afirma Miriam. O CAS do São Jorge fica na Rua Florianópolis, 305.