A RecargaPay, carteira de pagamentos digitais líder no Brasil, alcançou recentemente o posto de maior fintech do Brasil em downloads. Somente no GooglePlay são 10 milhões de usuários que, somados aos milhares de  usuários do sistema iOS, aumenta ainda mais esse volume. Todos esses clientes passam a contar com um serviço único e exclusivo: o cartão pré-pago RecargaPay, com a bandeira Mastercard. Anunciado em junho, o cartão passa a ser expedido nesta sexta-feira, 21/09.
“O cartão sempre foi um dos nossos objetivos. A RecargaPay começou viabilizando pagamentos e transações mobile para o público e permitindo aos usuários a facilidade de transações por celular. Agora, com a carteira digital consolidada, uma das demandas dos nossos clientes era uma maneira de realizar saques e compras. Com o cartão, conseguimos oferecer esse serviço, tanto para consumidores quanto para lojistas, bancarizados e desbancarizados”, conta Rodrigo Teijeiro, Fundador e CEO da RecargaPay.
O cartão Pré-pago da RecargaPay é o único do mercado que oferece 1% do valor de cada transação em cashback, e o valor é creditado de volta na carteira digital do usuário. “Dessa maneira, por exemplo, a cada R$ 100,00 comprados com o cartão, o cliente recebe de volta R$1,00. ?? um diferencial competitivo único no Brasil”, explica o executivo.
O cartão pode ser usado em todos os 30 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard, inclusive internacionalmente. Os clientes que solicitarem o cartão também usufruem dos benefícios do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, em que o cliente, uma vez cadastrado, obtém pontos cada vez que utiliza seu cartão. ???A parceria com a Mastercard representa um passo importante e fundamental para esta fase da RecargaPay, pois oferece sua capilaridade e reconhecimento a todos os nossos clientes???, complementa Teijeiro.
Segundo Paulo Frossard, VP de Desenvolvimento de Negócios Mastercard, o objetivo da Mastercard é  trazer, por meio da tecnologia, um leque de opções para que as pessoas se beneficiem dos meios eletrônicos de pagamento e possam escolher a modalidade que mais atenda às suas necessidades. ???Trabalhamos em colaboração com Fintechs, como a RecargaPay, para encontrar novas oportunidades de inserir pessoas no sistema formal de pagamentos e estamos muito entusiasmados com o início do fruto dessa parceria, pois o cartão pré-pago é uma de nossas principais apostas para os próximos anos???, afirma Frossard.