A primavera já chegou mostrando a que veio: as flores tomaram conta das cidades, e dias mais quentes seguiram-se quase que imediatamente com a nova estação. No Brasil, já sentimos o frescor que a estação traz, e os casacos e cardigans de inverno já voltaram aos guarda-roupas.
Toda nova estação traz consigo novas tendências. Uma delas é o casual chic: roupas mais despojadas, mais arejadas, com uma proposta informal, mas que preservam em si um certo charme e elegância: despojada e descolada, mas também consciente e dentro do que há de tendências vistas nas semanas de moda de Paris, NY e Londres em 2018, para a primavera/verão 2019.
A empresária americana e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, Jennifer Lobo, é um belo exemplo de adepta do casual chic. Em suas redes sociais, Jennifer brinda seus milhares de seguidores com belíssimas fotos ao redor do mundo, aproveitando o sol do Rio de Janeiro, ou a exuberância das ilhas tailandesas, ou no frio europeu de Copenhagen, sempre em looks que flertam com a informalidade e acertam na elegância. Confira e inspire-se em looks usados por Jennifer Lobo que são exemplos do “casual chic”, que é uma boa pedida para a primavera.
1- Listras e fendas
Jennifer combinou um top “tomara que caia” listrado, branco e preto, com sapatilhas em listras, azul escuro e branco, brincando com a disposição das listras (ora horizontais, ora verticais), e com o contraste e predominância dessas cores. Além disso, optou por uma saia longa denin que possui uma grande fenda, que a deixa bastante arejada, conferindo leveza, movimento e elegância ao look, que não abusa de estampas e florais típicos da estação, mas usa poucas cores, mais sóbrias, sem no entanto aparentar como um look sério e pesado. Uma opção leve, tropical e elegante.
2- Inspiração Boho
Utilizando inspiração boho-chic e gipsy style, Jennifer usa um conjunto com saia longa com grande fenda lateral e franjas na altura dos ombros, simulando um tomara que caia, mas sem deixar a barriga a mostra, por tratar-se de um conjunto único. A peça em algodão é leve e dá a impressão de estar levemente e propositalmente amarrotada, como se fosse linho, o que flerta com a informalidade e casualidade. Em branco e tons de azul acinzentado, com cores sóbrias, a peça também enquadra-se no casual chic, e cai bem nas tardes quentes de primavera brasileira.
3- Deixo livres os meus Jeans
Jennifer investe em um conjunto denin, que é um trending mundial, presente em todas as semanas de moda, com camisa social e calça jeans com rasgos estilizados, que deixam à mostra joelho e parte da perna. O contraste de uma camisa mais fechada e comportada, com jeans rasgados e que deixam parte das pernas à mostra é a cara dessa tendência do casual chic, que mistura elementos diversos de forma harmoniosa.