O avanço da audiência do futebol europeu no Brasil e a exigência para que times brasileiros também participem de suas partidas com maior empenho e competitividade faz crescer a busca por dados e análises por parte do usuário comum no país.
A Copa do Mundo ajudou para que o salto no uso de dados e estatísticas explodisse no país. E, após o crescimento, fica mais difícil voltar atrás ou mesmo evitar que o torcedor exija dos clubes locais maior competitividade para mesmo fazer amistosos internacionais ou disputar torneios de férias nos EUA e na Europa ou o tão sonhado mundial da FIFA. 
Os consumidores brasileiros passam a adotar comportamento semelhante ao do europeu, norte americano e asiático, com a busca por dados e estatística para estabelecer seus padrões e poder ‘cornetar’ melhor seu treinador ou aquele lateral que ele acha ‘meia boca’.
No Brasil, grandes empresas de mídia decidiram entrar na disputa pelo usuário comum tendo como atrativos os programas de ‘montagem de times’. Primeiro foi no futebol brasileiro usando como chamariz o campeonato nacional da CBF. 
O último movimento foi feito agora logo após a Copa quando uma grande empresa decidiu lançar seu programa de ‘montagem de clubes’ com base em três ligas europeias de futebol- Inglaterra, Alemanha e Espanha. A Champions League, maior torneio de futebol do mundo, que reúne clubes de toda a Europa e os maiores atletas do mundo, tem seu próprio meio de montagem de times por parte do usuário comum, mas o modelo ainda não chegou com força no Brasil.  
 Para te ajudar a ficar por dentro das principais estrelas da Champions League 2018/19, o Torcedores.com listou 15 jogadores brasileiros para ficar de olho nesta edição da competição.
A lista, como não poderia ser diferente, começa com Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, e que nesta temporada busca seu segundo título da competição e o primeiro do clube parisiense.
REFINO NA LEITURA- Quem entrou nessa onda e agora não consegue mais viver sem dados e análises estatísticas ganhou recentemente um novo canal para exercer o hobby ou mesmo para ter dados para usar em debates e outras atividades. O Sportsbet.io lançou seu Soccer Centre, área dedicada ao usuário comum quer quer fazer análises para fazer suas apostas nos ‘fantasy’ da vida. 
O novo canal permite que o usuário tenha acesso a notícias em tempo real com dados e mudanças no mercado.  A os novatos e inexperientes terão mais chances porque o canal do site traz guias simples para todos os consumidores, desde o profissional até o mais novato. 
Para mais dicas, ofertas e promoções basta ir ao sportsbet.io/ em português ou seguir nas redes sociais (em inglês).