Ricardo Goulart defenderá o Palmeiras em 2019. O Blog descobriu com uma pessoa envolvida na negociação todos os detalhes do acordo, fechado por empréstimo até dezembro.
O Guangzhou Evergrande aceitou emprestar Goulart de graça por 12 meses. O time chinês ainda arcará com a maior parte dos salários do artilheiro em sua passagem pela Academia de Futebol. O Palmeiras só desembolsará R$ 600 mil por mês com o salário de Goulart, que é superior a R$ 2,5 milhões.
Apesar de o anúncio da contratação ter sido feito por Leila Pereira, dona da Crefisa e patrocinadora do Verdão, não haverá qualquer ajuda financeira da parceira em relação a Ricardo Goulart.
Também ficou combinado que o Palmeiras terá de bancar 12 milhões de euros caso queira ficar com o jogador, de 27 anos de idade, no fim do empréstimo.
Os chineses concordaram em liberar Goulart para atender a um pedido do atleta, tricampeão nacional com o clube, e porque ele precisa de um acompanhamento médico, devido a um problema de cartilagem em um de seus joelhos.