Itapetininga, SP ??? O Vôlei Renata encerrou a primeira fase da Superliga Cimed com vitória. Na noite deste sábado (16), o time campineiro derrotou o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 0 (25/22; 25/19 e 25/23), no Ginásio Ayrton Senna, no interior de São Paulo. O ponteiro Vaccari foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Com o resultado, o Vôlei Renata termina a primeira fase com 37 pontos, dentro da zona de classificação à próxima fase. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deve confirmar os confrontos e datas dos playoffs no próximo domingo.
“Tivemos uma constância muito grande, especialmente, no saque. Pressionamos o jogo e devolvemos o jogo para o lado deles. Acredito que foi uma estratégia muito boa e que ajudou muito”, comentou Vaccari.
O JOGO – O Vôlei Renata usou a força do saque para comandar o primeiro set. Com ace de Dani, os campineiros logo abriram vantagem (8 a 6) e comandaram o placar durante toda parcial, usando a velocidade no ataque com os centrais Vini e Luizinho. Apesar das tentativas de reação dos donos da casa, o time de Campinas se manteve firme no serviço, abrindo caminho com pontos de Renan e Dani. Os visitantes ficaram ainda mais confortáveis na parcial em sequência de Vaccari. Com o ponteiro no saque, Vini anotou três pontos seguidos de bloqueio (24 a 18) e os comandados do técnico Horácio Dileo fecharam por 25 a 22, em ataque de Renan.
O Vôlei Renata perdeu a concentração no início do segundo set e viu o adversário abrir vantagem (4 a 2). Aos poucos, porém, os campineiros encaixaram o sistema defensivo e começaram a rodar contra-ataques para tomar a frente do placar. Em duas bolas de meio, vindo pelo fundo, Vaccari colocou 7 a 5 no placar. Imprimindo um ritmo forte no saque, os visitantes foram ampliando a diferença, que chegou a cinco pontos após bloqueio de Luizinho (11 a 6). Sem perder a intensidade, a equipe de Campinas seguiu aproveitando a sequência de erros do adversário e o bom aproveitamento no ataque com Dani e Luizinho. Desta forma, o Vôlei Renata não teve problemas para fazer 25 a 19 e abrir 2 a 0.
Em meio ao equilíbrio do terceiro set, o bloqueio de Luizinho apareceu para dar a vantagem para o Vôlei Renata (7 a 5). Os donos da casa se mantiveram na cola, mesmo com o time campineiro mantendo um bom aproveitamento no ataque, especialmente, com os centrais. Quando o jogo apertou, Vaccari colocou a bola embaixo do braço e resolveu para o time visitante. Além de cortadas importantes, ele anotou ace em momento decisivo (20 a 17). O Vôlei Um tentou reagir, mas errou no final e a equipe de Campinas anotou 25 a 23 e fechou o jogo por 3 a 0.
V??LEI RENATAGonzález, Dani, Renan, Vaccari, Luizinho, Vini e Lukinha (líbero). Técnico ??? Eduardo Dileo. Entraram ??? Bello e Melqui.