Ao chegar no local um deposito de bebibas nos deparamos com muita fumaça densa com labaredas emanando do interior do comercio, iniciamos o combate e retiramos o material ali estocado com o guincho do caminhão, facilitando assim a extinção do fogo. Uma área de cerca de 40 m2 foi atingida, onde se localizava o estoque de bebidas. A causa do incêndio é desconhecida.
O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa lançou, na manhã desta sexta-feira (3), a edição 2019 da Campanha do Agasalho, com o tema “Aquecendo Vidas. O evento foi realizado no Clube da Melhor Idade e atraiu cerca de 60 convidados, entre representantes de entidades, idosos e autoridades. A arrecadação será feita até o dia 3 de junho em pontos de coleta montados nas escolas municipais e estaduais, unidades de saúde, estabelecimentos comerciais parceiros da campanha, Câmara Municipal, Prefeitura e no Clube da Melhor Idade.
A cerimônia teve a presença do prefeito Benjamim Bill Viera de Souza; da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza; da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo; do secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta; do diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno; da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira e do diretor de Esportes e Lazer, Josias Queiroz.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a novidade deste ano é que a campanha é totalmente idealizada pelo Fundo de Nova Odessa e está antecipada em relação à campanha estadual. “Quando o frio chegar, se Deus quiser, já teremos bastante itens para distribuir. No ano passado conseguimos mais de 7,7 mil peças. Agora queremos conseguir muito mais”, enfatizou Andréa. Ela, inclusive, foi a primeira a doar, tirando uma blusa de frio e colocando na caixa.
“Eu vim pessoalmente deixar meu recado sobre a importância desta campanha liderada pela minha primeira-dama Andréa e dizer que esta é uma das ações sociais mais bonitas que desenvolvemos. Temos que repartir o que temos e não somente o que nos sobra. Por isso, vamos doar coisas boas e garantir que o nosso próximo tenha a alegria de poder se agasalhar no inverno”, ressaltou o prefeito Bill. A secretária de Educação anunciou que todas as 24 escolas municipais contarão com pontos de coleta. “Pode contar conosco sempre”, disse. “Eu acredito que todos nós podemos contribuir com alguma coisa. Vamos todos ajudar”, convidou o secretário de Esportes.
O foco, este ano, será arrecadação de roupas de frio e calçados, porém, podem ser doados cobertores e outras peças de vestuário. A distribuição será feita pela equipe do Fundo Social no CAS (Centro de Assistência Social), do Jardim São Jorge, e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim das Palmeiras.
Os interessados em receber caixas de coleta podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, através do telefone (19) 3476-6053, ou comparecer pessoalmente à Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. Independente da campanha, o Fundo Social recebe doações ao longo de todo o ano, para distribuir às famílias carentes cadastradas através da Diretoria de Promoção Social.