Após o prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), conseguir anular o decreto legislativo que derrubava o aumento de 10% na passagem de ônibus na cidade, os vereadores apresentaram um novo documento na manhã desta segunda-feira.
ENTENDA: Após o decreto do poder executivo que aumentou a tarifa do ônibus na cidade para R$4,40 (10%), os vereadores Maria Giovana (PCdoB), Gualter Amado (PRB), Odir Demarchi (PR), Rafael Macris (PSDB), Marschelo Meche (PSDB) e Padre Sérgio (PT) apresentaram um decreto legislativo para derrubar o aumento. Apesar de aprovado na última quinta-feira, Omar, poucos minutos após iniciar a sessão, já havia revogado seu próprio decreto alegando erros materiais, mas mantendo o valor de R$4,40 com um novo decreto do executivo.
Com a ação do prefeito, o decreto legislativo aprovado – que derrubaria o aumento – foi automaticamente anulado. Agora, os vereadores Maria Giovana (PCdoB), Gualter Amado (PRB), Odir Demarchi (PR), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Padre Sérgio (PT), protocolaram um novo decreto para tentar, novamente, derrubar o aumento.