Esse aminoácido ganhou o seu nome da palavra grega leukos, que significa “branco”, ja que nessa altura a purificação dessa substância em questão do estado natural para um estado cristalino branco era considerada digna de nota. Somente no final do século XIX a estrutura da Leucina foi estabelecida por síntese laboratorial (resumidamente, decifrada). Este aminoácido é também reconhecido como um dos três aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).
Mas quais são as funções da Leucina no corpo?A Leucina é considerada um aminoácido vital para a síntese protéica e diversas outras funções metabólicas – ou seja, é um aminoácido essencial, que colabora na regulação dos níveis de açúcar do sangue, promove o crescimento e a recuperação dos tecidos musculares e ósseos, bem como a produção do hormônio do crescimento. Esse aminoácido também é conhecido por prevenir a quebra de proteínas musculares causada por lesão ou estresse. Além disso, a leucina pode ser benéfica para as pessoas que sofrem de fenilcetonúria.
Benefícios que a Leucina pode trazerA l-leucina é uma ótima opção não só para a construção muscular, mas também para a perda de peso. Pessoas que tomaram diferentes construtores de músculos e queimadores de gordura, e aparentemente estão procurando por algo mais para lhes dar uma vantagem mais sutil, tomar um Suplemento de Leucina pode ser uma ótima ideia.
Estudos revelaram que este aminoácido atua de forma única: ao contrário de outros, ajuda na perda de gordura sem queimar o músculo, poupando as proteínas musculares e deixando-as ajudar na construção e no aumento do ganho de massa muscular. Em outras palavras, é um ótimo suplemento para todos os ???ratos de academia??? ou ???dieters??? que têm que exercitar regularmente para construir músculos, mantendo a gordura bem longe do corpo rsrs. Pesquisas confirmaram que as pessoas que possuem uma dieta rica em Proteínas, que inclui o suficiente de Leucina, perdem muito mais gordura corporal, mantendo uma massa muscular mais magra.
Leucina: quais são os alimentos que são ricos neste aminoácido?Você deve se lembrar que a Leucina é um aminoácido essencial, então seu corpo não pode produzi-lo naturalmente, mas somente pode obtê-lo a partir de alimentos, incluindo alimentos ricos em proteínas como peixe, frango, carne bovina, também laticínios e ovos. As pessoas em uma dieta sem proteína ou vegans estritos provavelmente não obteriam muita Leucina correndo pela corrente sanguínea.