Sumaré foi reconhecida internacionalmente e premiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) pelos trabalhos desenvolvidos em inclusão social, educação e cultura! No sábado, dia 22, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben, a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, e o maestro da Banda Sinfônica Municipal, Jair dos Santos, foram condecorados com a Medalha Mérito dos Pacificadores, uma honraria concedida pela AUNIPI (American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil), entidade da ONU, a pessoas públicas que se dedicam a ajudar o próximo, com ações de assistência humanitária e promoção da igualdade e justiça social. Ao todo, foram 25 homenageados, entre eles também o DJ Alok, príncipes e militares.
???Estamos muito felizes e orgulhosos. O desenvolvimento social é um dos pilares da nossa gestão, trabalhando de forma séria questões como a assistência humanitária, a educação, o esporte e a cultura como ferramentas de transformação e inclusão social. Sem dúvidas, nossos colaboradores são merecedores dessa condecoração. Sempre digo que um prefeito não faz nada sozinho, tenho a honra de contar com pessoas capacitadas em minha equipe, que sempre colocam o bem-estar comum em primeiro lugar e trabalham com muito carinho e empenho por aqueles que mais precisam. Muito obrigado e parabéns a todos???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Presidente do Fundo Social, Mara Dalben agradeceu ao prefeito pela oportunidade de poder levar mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade no município. ???Tenho muito que agradecer, primeiramente a Deus, minha família e às pessoas que nos permitiram chegar até aqui. Sou presidente do Fundo Social pela terceira vez e agradeço ao meu marido Dirceu Dalben (prefeito de Sumaré entre 1997 e 2004) e meu filho, Luiz Dalben (atual prefeito), pela oportunidade de poder fazer o bem e ajudar aqueles que mais precisam. Sabemos que, sozinhos, não vamos mudar o mundo, mas, com pequenos gestos, podemos mudar a vida, a realidade das pessoas que estão ao nosso redor. ?? isso que buscamos fazer todos os dias???, disse Dona Mara, citando o projeto ???Boutique Solidária???, implantado pelo Funssol em 2017. Trata-se de uma verdadeira loja montada nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do município para a distribuição gratuita de roupas, calçados e acessórios arrecadados na Campanha do Agasalho. Com a boutique, os moradores em situação de vulnerabilidade podem escolher, com dignidade, as peças que melhor atendam suas necessidades e seus gostos.
A secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, também agradeceu. ???Estou imensamente grata. Sei que faço o melhor para a Educação de Sumaré, mas receber este reconhecimento de uma organização como a AUNIPI tem um grande valor. Obrigada ao prefeito Luiz Dalben pela oportunidade, obrigada minha mãe, por me colocar no caminho do magistério e obrigada à equipe maravilhosa da Secretaria Municipal de Educação. Vocês são colaboradores e responsáveis por este reconhecimento???, comentou.
O maestro Jair dos Santos, além de receber a medalha, também participou do evento, em São Paulo, regendo a Banda Sinfônica Municipal de Sumaré. ???Sinto-me honrado em fazer parte da Cultura em nossa cidade e agradeço à gestão municipal por dar condições para que realizemos um trabalho de excelência. A AUNIPI certifica que a Banda Sinfônica Municipal de Sumaré realiza um trabalho muito importante na sociedade ??? a boa música tem o poder de unir as diferenças e influenciar as pessoas para o bem???, disse o maestro.
Também participou das homenagens o deputado estadual Dirceu Dalben, que parabenizou à AUNIPI pelo gesto e aos agraciados com a Medalha Mérito dos Pacificadores, além de dar testemunho dos trabalhos realizados pelos homenageados de Sumaré, onde mora. ???Parabéns a todos, vocês fazem a diferença no nosso país, promovendo a paz, a igualdade e justiça social. Vocês têm o meu respeito e meu reconhecimento???, comentou.
Medalha Mérito dos PacificadoresA Assembleia Geral da ONU, em sua resolução 57/277, designou o dia 23 de junho como Dia das Nações Unidas para o Serviço Público. Com isso, a ONU pretende enaltecer o valor do serviço público na sociedade, reconhecendo todo o trabalho realizado por pessoas públicas e apelando ao mesmo tempo ao seguimento de carreira no setor público. Anualmente, entregam-se os Prêmios das Nações Unidas de Serviço Público neste dia, para o reconhecimento internacional do trabalho de excelência em serviço público.