O prefeito Denis Andia participou nesta quinta-feira (27) da inauguração da Sala de Leitura “Júlia Motta”, do CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas. O espaço lúdico será utilizado para estimular o hábito da leitura por meio de diversas atividades. O evento teve a presença da contadora de história Alyssa Tomiyama, das escritoras Silvia Delazari e Júlia Motta, educadores e alunos da unidade.
O evento contou com brincadeiras e contação de história de Alyssa Tomyama, de apenas 11 anos e do bate papo com Silvia Delazari, escritora de “Um porquinho diferente”, “Coloridas Nuvens” e “Bichinhos Solidários”, além das declamações dos poemas de Júlia Motta, escritora do livro “Rexistir para existir”. As crianças se divertiram e interagiram com as convidadas.
A nova sala de leitura dispõe de títulos variados em um ambiente lúdico e acolhedor. Ela se soma a um conjunto de melhorias que estão sendo executadas na escola com a separação da estrutura da Educação Infantil e Ensino Fundamental, otimização dos espaços com duas novas salas e dois novos banheiros, sala de direção e restauração e reforço do muro de arrimo.
“Estou muito feliz de estar aqui e presenciar este espaço feito com o coração. Agradeço a todos os funcionários pelo esforço de cada um em deixar a escola cada vez melhor. As crianças vão colher os frutos de todo esse carinho”, disse o prefeito Denis Andia.
A nova sala de leitura leva o nome da escritora Júlia Motta, que se surpreendeu com a homenagem. “Os textos da Júlia nos fazem refletir sobre a diversidade e aproximam as pessoas. Este é o objetivo deste espaço, possibilitar que a leitura seja ferramenta para protagonistas da própria história e de uma cultura de paz”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.
Visita do Colégio Pilares
Também nesta quinta-feira, os alunos do Colégio Pilares visitaram a Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz e o gabinete do prefeito Denis Andia. Foram 25 alunos do 3º ano, que realizaram uma atividade pedagógica “entrevistando” o prefeito. A visita foi intermediada pelo vereador Celso Ávila.