As lojas brasileiras vão aumentar neste ano as ofertas da chamada Black Friday – tradicional dia de promoções após o Dia de Ação de Graças que acontece nos Estados Unidos. No Brasil, a internet reúne o maior número de ofertas, já que não há o costume de fazer filas na madrugada à espera dos descontos como nos EUA.A rede SaveMe irá realizar na próxima sexta-feira, 23 de novembro. A empresa anunciou nesta segunda-feira que o evento contará com mercadorias com descontos de até 90%, e que espera superar a marca de R$ 100 milhões em negócios, atingida em 2011.Entre as lojas que já confirmaram a participação estão Saraiva, Americanas, Carrefour, Extra, Casas Bahia, TAM, Groupon, Dell, Apple, entre outras. Para ter acesso as ofertas, o consumidor deve se cadastrar por meio do site www.blackfriday.saveme.com.br/. Segundo o SaveMe, todos os usuários cadastrados receberão, às 0h de sexta-feira, um mensagem com as melhores ofertas disponíveis no site.Um dos maiores agregadores de ofertas na Black Friday brasileira é o Busca Descontos. Será possível adquirir produtos em lojas virtuais de empresas como Walmart, Magazine Luiza, Netshoes, Fnac, Submarino, entre outras, com descontos de até 70%, segundo os organizadores.