Teve início nesta segunda-feira (19), a atualização do cadastro das  4.183 famílias que fazem parte do Programa Municipal de Habitação, dentro do Plano Local de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Nova Odessa. Os inscritos estão sendo convocados, via Correios, para atendimentos previamente agendados que irão acontecer no saguão do Paço Municipal. Também está disponível para consulta dos interessados, uma lista com os nomes dos inscritos e as respectivas datas e horários dos atendimentos. A responsável pela atualização, Eunice Cucatti, contratada pela prefeitura, informou que o objetivo é ???atender todas as famílias cadastradas no Programa Municipal de Habitação sendo que o agendamento prévio é apenas uma forma de organizar o atendimento???.

As convocações estão sendo expedidas por ordem de cadastro na prefeitura. Primeiramente serão atendidos 1.463 famílias que fizeram seu recadastramento em agosto de 2010. Depois, serão chamados 2.720 pessoas, que se inscreveram em março de 2011. ?? a partir desta atualização que vai sair a lista das possíveis famílias que poderão financiar sua casa própria nos conjuntos habitacionais de caráter popular da cidade, inclusive os do Programa Minha Casa Minha Vida, que vai contemplar 144 famílias para as primeiras unidades desta natureza em Nova Odessa no residencial Terra Nova. ????? importante afirmar que a seleção dos beneficiados não será por ordem de inscrição, mas depende de uma análise criteriosa conforme documentação entregue, visitação e normas legais previstas pelo próprio Governo Federal???, contou Eunice. Ela explicou, ainda, que todas as exigências visam apenas contemplar primeiramente as famílias mais necessitadas.

PROJETO O Terra Nova, na região do Santa Luiza, é o primeiro conjunto habitacional viabilizado junto à iniciativa privada, via PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida), do Governo Federal,  financiado pela Caixa Econômica Federal. A Construtora Torres Engenharia, responsável pela construção das 847 unidades que compõem  o Terra Nova, anunciou que projeto das primeiras 333 casas, da chamada ???Fase 1???, está em fase de solicitação do ???habite-se???. As 144 casas para famílias com baixa renda (abaixo dos R$ 1.600,00 mensais) que compõem o grupo social do Minha Casa Minha Vida, na ???Fase 4??? do conjunto, serão destinadas através do Cadastro Habitacional da Prefeitura. As obras estão adiantadas e cerca de 50% prontas.

Mais informações aos interessados podem ser obtidas direto no saguão do Paço Municipal com os atendentes, na Avenida João Pessoa, 777, Centro ou pelos telefones (19) 3476-5786, 3466-7841, 3466-7933.