Os vereadores barbarenses devem apreciar dois projetos de lei e dois projetos de decreto-legislativo, além de 12 moções, durante a 31ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada na próxima terça-feira (27), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal. A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pela página da Câmara barbarense no Facebook, pelo perfil camaradesbo.
Inicialmente, a pauta traz o Projeto de Lei nº 20/2019, de autoria do vereador Cláudio Peressim (Patriota), que dispõe sobre a prioridade nas consultas médicas e exames para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, pessoas com deficiência e crianças no âmbito municipal.
Na sequência, deve ser discutido e votado o Projeto de Lei nº 31/2019, de autoria do vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o pronto atendimento pediátrico aos alunos da Rede Pública Municipal de Educação quando a unidade escolar exigir apresentação de atestado médico para retorno às aulas.
Por fim, o plenário deve apreciar os projetos de decreto- legislativo nº 07 e nº 08/2019, ambos a respeito da concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense. No primeiro, o vereador Celso Ávila concede a honraria ao comunicador José de Paula Fonseca, o Paulinho Amizade. No segundo, o vereador Isac Sorrillo (DEM) homenageia com este título o bispo Paulo Rogério.
Tribuna ??? A Tribuna Livre da Câmara será utilizada, nesta reunião, pela sr.ª Lídia de Oliveira, representante da Apae ??? Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d???Oeste, para falar sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começou no dia 21 e segue até o dia 28 de agosto.
Moções ??? Ainda nesta terça-feira, o vereador Celso Ávila (PV) fará a entrega, em mãos, da Moção de Aplauso nº 525/2019 ao projeto Amigos da Comunidade Samb???Ajuda por promover atividades socioculturais em Santa Bárbara d???Oeste e região.
O vereador Isac Sorrillo também prestará homenagem por meio da Moção de Aplauso nº 657/2019 à equipe WW Fight Muay Thai, na pessoa do técnico e fundador, Wildo Azevedo, e aos atletas Thiago Idalgo e Rafael Caldato pela dedicação e resultados obtidos no evento Imperial Fight.