Dando continuidade ao programa “Defesa Civil na Escola” neste semestre, mais de 280 alunos do CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, do Parque Zabani, participaram das palestras e oficinas nesta semana. O objetivo é criar uma cultura de prevenção e autodefesa, incorporando conceitos de redução de risco de desastre e/ou acidentes à educação escolar, além da preservação do meio ambiente. No primeiro semestre, o programa atendeu a Emefei “Anália de Lucca Furlan”, no bairro Cruzeiro do Sul.
Os encontros no CIEP Carmelina começaram no dia 23 com os professores para conhecerem e prepararem os alunos para o programa. Na segunda (26), os estudantes do 1º, 2º e 3º anos receberam formação sobre Defesa Civil e Cidades Resilientes, Resíduos, Olhar sobre o Trânsito – Cidade Mirim, Soltura de Pipas e o uso do cerol e Animais Sinantrópicos. Já na quarta (27), os temas foram abordados com os alunos do 3º, 4º e 5º anos. O simulado de evacuação do prédio com segurança, com a participação de agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros será realizada no dia 11 de setembro.
O “Defesa Civil na Escola” é realizado pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros.