Santa Bárbara d’Oeste segue com o selo de “Município VerdeAzul”, programa que tem o objetivo de apoiar a eficiência da gestão ambiental, com políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável em todo o Estado de São Paulo. O Governo do Estado anunciou os municípios qualificados nesta quinta-feira (5), em cerimônia na capital paulista.

Com 88,5 pontos, Santa Bárbara d’Oeste melhorou sua nota no MVA e garantiu a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop).

Dos 154 municípios premiados, 92 cidades foram certificadas pela melhor classificação ??? entre elas Santa Bárbara d’Oeste ??? com notas acima dos 80 pontos. Na sequência, 62 cidades foram qualificadas ao obterem notas entre 60 e 79,9 no ranking geral.

“Santa Bárbara d’Oeste vem se consolidando, ano a ano, como um das cidades com maior responsabilidade ambiental. O selo ‘VerdeAzul’ é o resultado de uma somatória de esforços que impactam diretamente na qualidade de vida de todos os barbarenses”, comentou o prefeito Denis Andia.

As cidades premiadas colocaram em prática 85 tarefas divididas em dez diretrizes da agenda ambiental, com base em temas como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.