O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) solicitou ao governador João Doria a retomada das atividades das autoescolas e dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado de São Paulo. O pedido foi feito por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (09).

No documento, o parlamentar pede que o governador interceda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP) para que autorize com urgência o retorno das atividades do setor, que estão há mais de 100 dias paralisadas.

Segundo Coimbra, o curso teórico remoto, que seria implantado pelo Detran até o dia 29 do mês passado, ainda não está disponível. Além disso, a Prodesp sinalizou que as cobranças e as validações biométricas faciais do aluno e do instrutor seriam realizadas normalmente.

“É um absurdo esse procedimento em um momento de crise, principalmente para um setor que foi afetado diretamente desde o início da epidemia no estado. Esses profissionais clamam por essa retomada de forma responsável, assim como já ocorreu com outros estabelecimentos”, finaliza.

De acordo com o cronograma divulgado pelo Detran, a autorização para a realização dos cursos teóricos e práticos será permitida apenas para os municípios que estejam estabelecidos a partir da chamada fase dois (laranja), do Plano São Paulo, do Governo do Estado.