A pré-campanha ganhou esta semana mais nomes que pretende ser prefeitos de Americana apostando nas ‘lives’. Apesar do PSDB não ter definido o pré-candidato, o tucano que mais acelera vereador Rafael Macris tem apostado no instagram, no youtube e no facebook para alavancar o nome e atrair mais gente para sua rede. Atitude que falta para o deputado federal Vanderlei Macris – opção também considerada para a corrida eleitoral majoritária em Americana.

O presidente da Câmara e pré-candidato do Cidadania Luiz da Rodaben fez movimento importante com o deputado federal Alex Manente, autor da PEC da Segunda instância. Com Manente, Rodaben mostra força e fala em nome do partido, podendo ‘se bancar’ na campanha para a sucessão de Omar Najar/MDB.

A campanha desse ano deve ser diferente e talvez não tão simples pra alguns candidatos. Os jovens têm mais facilidade com as redes sociais e “jeito” pra falar com o público. Já os candidatos mais experientes podem ter algum tipo de dificuldade pra gerar engajamento com o eleitorado.