O prefeito de Americana, Diego de Nadai (PSDB), assinou nesta terça termo de cooperação e parceria com o Banco do Brasil, cujo objetivo é viabilizar empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. A cooperação beneficiará famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.600,00, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
 
O principal compromisso da Prefeitura com o Banco do Brasil será o de instalar ou ampliar, a cada empreendimento habitacional implantado, equipamentos públicos de educação, saúde, lazer, transporte público e assistência social, assim como serviços de infraestrutura urbana básica.
 
Cabe à prefeitura permitir o acesso dos beneficiários do programa a informações sobre a atuação do Banco do Brasil, como também manter a instituição financeira informada sobre a seleção dos beneficiários. O Banco do Brasil, por sua vez, deverá definir diretrizes e critérios técnicos para aquisição e alienação dos imóveis e manter o município informado do andamento dos empreendimentos habitacionais contratados.
 
900 AP??S– Até o final do ano, serão entregues 896 apartamentos.