A partir do dia 1º de fevereiro, as solicitações de informações referentes ao IPTU, ao ITBI e às Taxas devem ser feitas por meio do Requerimento ??nico, em Campinas. O documento centralizará os pedidos de certidões, revisão de lançamento, imunidade, isenção, desistência de prazo e retificação de guia.
O formulário Requerimento ??nico- DRI/GP e seus anexos foram instituídos pela Instrução Normativa 11/2012, publicada no Diário Oficial do dia 28 de dezembro passado e estão disponíveis no portal da Secretaria de Finanças, no link Formulários. Após o preenchimento do formulário e do anexo, o contribuinte deve anexar a documentação exigida e procurar um dos postos de atendimento para protocolar o documento. Leia mais: Em AM, aumento do IPTU gerou reclamações
O objetivo é agilizar a análise dos pedidos feitos pelo contribuinte. Mais informações podem ser obtidas junto ao SAC, no telefone 3755-6000 ou ainda pela internet, no portal da Prefeitura, no link Serviços e Tributos.