Chegou ao fim a participação do Brasil na luta pela vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, em Jacksonville, na Flórida, Sam Querrey derrotou de virada Thiago Alves por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/7(3), em 2h37min de jogo e decretou a vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil por 3 a 2. A equipe sul-americana chegou a estar perdendo por dois pontos, mas conseguiu empatar no jogo de duplas e no triunfo de Thomaz Bellucci.
O primeiro dos pontos brasileiros veio no sábado, com a vitória por 3 sets a 2 de Bruno Soares e Marcelo Melo sobre a melhor dupla do mundo, formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan. Já neste domingo, Bellucci, também em cinco sets, derrubou o gigante John Isner, de 2m06 de altura em 3h29min.
Para se manter na elite da Davis, o Brasil terá que passar pela repescagem. O adversário será definido em sorteio, e os confrontos serão realizados de 13 a 15 de setembro. Já os Estados Unidos enfrentarão a Sérvia de Novak Djokovic nas quartas.