Um bombeiro aposentado, 57, de Campinas foi morto na madrugada de sábado (9) durante um assalto em Guarujá, local que passaria o feriado de Carnaval com a família. Segundo informações da polícia da cidade do Litoral Sul de São Paulo, a família de turistas foi abordada por quatro bandidos na Avenida Dom Pedro, no bairro da Enseada. 
Um dos assaltantes disparou contra a cabeça e o braço de Hamilton Kihl Alves que, apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos. O corpo do bombeiro foi enterrado às 13h deste domingo (10) no Cemitério dos Amarais, em Campinas. 
EMBOSCADA – Para o ferramenteiro Marcos Goulart, que também estava no carro e foi baleado pelos mesmos assaltantes no braço, Alves foi vítima de uma emboscada. Segundo ele, os turistas se perderam no caminho e acabaram dentro de uma favela no bairro da Enseada. ???Pegamos a avenida para retornar e cinco caras saíram do mato atirando. Foi uma situação estranha. Eles vieram de frente, se espalharam e começaram a atirar???, contou. As vítimas tiveram de descer do veículo, enquanto os assaltantes levaram todos os pertences dos turistas.