Em jogo marcado pelas expulsões de Artur e Neymar, que discutiram e receberam cartão vermelho no fim da etapa inicial, a Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 1, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde tem 100% de aproveitamento. Assim, seguiu na liderança do Paulistão, com 18 pontos. O Peixe, por sua vez, estacionou nos 14 pontos ganhos.
Bruno Silva e Alemão (duas vezes), revelado na base do Santos, marcaram para a Ponte Preta, enquanto André, centroavante do Peixe, encerrou o jejum de 13 jogos sem gols, insuficiente para ajudar o time a conseguir resultado melhor.
Agora, a Ponte Preta encara o São Bernardo, também no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30m, no domingo. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o XV de Piracicaba, confronto inicialmente marcado para a Vila Belmiro. A partida pode mudar de local em função do julgamento do estádio, marcado para esta segunda-feira, por conta das moedas atiradas a Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, no clássico do dia 3 de fevereiro. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Paulistão.