Felipe Neto foi escolhido o melhor em Conteúdo de Games no Brasil, segundo votação popular do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com os tradicionais gamers Alanzoka e Gameplayrj na final da votação aberta. Já na eleição da Academia, que é decidida por um júri de especialistas, o vencedor foi IGN Brasil, da Webedia, que concorreu com Authenticgames e Felipe Neto. “O Fenômeno Neto mostrou a diferenciada e positiva relação que ele possui com os mais de 40 milhões de seguidores (apenas no Youtube), abordando em seu canal assuntos de interesse de várias comunidades relacionadas à jogos, o que o levou a passar de 11 bilhões de visualizações ” aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest. “Já o IGN permanece como o grande portal de informação sobre jogos no Brasil, mesmo com cada vez maior ataque dos influenciadores especializados, que são especialmente carismáticos neste segmento”, complementa Wettreich.

Novamente assumindo a posição de maior prêmio da internet

brasileira, em seu retorno depois de doze anos, o prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos – mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

Um dos grandes diferenciais do prêmio foi apresentar grandes

empresas e os maiores influenciadores do país com iguais condições

de concorrência. “O brasileiro não escolhe o que vai assistir ou seguir a partir de uma categorização entre influenciador e empresa. A escolha da audiência é pelo que se tem maior interesse e afinidade, seja vindo de uma empresa ou um jovem influenciador. E ficou claro nos resultados a relevância cada vez maior dos influenciadores”, justifica Marcos.

O Prêmio iBest aponta os melhores do Brasil em duas votações

paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos através de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que considera as melhores de cada categoria.

Foram 50 categorias na edição 2020, refletindo as mais relevantes tendências e interesses dos brasileiros nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo. Para 2021, o número de categorias será ainda maior, incorporando outras áreas de alta relevância no universo digital do Brasil.

Para mostrar ao público como os finalistas alcançaram o sucesso, o iBest apresenta agora, no YouTube, a websérie “Influenciando a História”, gravada a partir de lives com os principais influenciadores e empreendedores digitais do Brasil. A série tem como propósito apresentar e educar sobre como são criados os conteúdos e os empreendimentos mais relevantes da internet no país, sendo mais um passo na direção de credenciar o iBest como o guia para o universo digital.