O presidente da Câmara de Americana, Paulo Chocolate (PSC), reuniu-se nesta sexta-feira (01), com os funcionários da Casa com o objetivo de apresentar as mudanças organizacionais realizadas no início de sua gestão no Legislativo americanense. Também participaram da reunião os vereadores Adelino Leal (PT), Capitão Crivelari (PSD), Joãozinho do Quiosque (PSB), Pedro Peol (PV), Thiago Brochi (PSDB) e Tonhão do Veteranos (PMDB).

CULTO
– Choco convidou o pastor Elizeu Fúlvio para uma oração junto aos funcionários por ocasião do Dia Mundial da Oração, comemorado no dia 1º de Março. A secretária geral Juliana Nandin de Camargo Secco e o secretário do gabinete da presidência, José Alves Amorim, apresentaram os novos e antigos coordenadores e os funcionários de gabinetes, unidades e terceirizados.

Além da Secretaria Geral, responsável pela direção administrativa da Casa, a Câmara passa a contar na gestão de Chocolate com o apoio da Secretaria da Presidência, que tem como atribuição coordenar as ações e atividades do presidente e representá-lo junto às instituições públicas e privadas.

As coordenadorias da Casa foram desmembradas, sendo criadas quatro coordenadorias que, até a gestão passada, eram tratadas como unidades: Coordenadoria de Secretaria, responsável por coordenar todo o processo que envolve a tramitação das proposituras; Coordenadoria de Contabilidade, responsável por coordenar as finanças, empenho, pagamentos, licitações e prestação de contas ao Tribunal; Coordenadoria de Recursos Humanos, responsável pelas contratações, exonerações, pagamentos, integração, treinamentos e demais atos que envolvem pessoal; e Coordenadoria de Informática, responsável por coordenar toda a utilização e compra de equipamentos e sistemas e apoio aos usuários da Casa. As coordenadorias de Serviços Legislativos e Comunicação permanecem na estrutura do Legislativo, bem como as unidades de Assessoria Especial legislativa e Assessoria Jurídica.

No final da reunião, o presidente agradeceu a participação dos funcionários. ???Vocês são nosso maior patrimônio. Essa Casa não seria referência na região se não tivéssemos a competência e o empenho de cada um de vocês???, afirmou, colocando a presidência à disposição dos funcionários.